Diferente da Argentina, Brasil tem facilidade para comprar pneus e peças de veículos
A Argentina está com um grave problema de pneus e peças de reposição de veículos e anunciou paralisação da fabricação de algumas caminhonetes, inclusive modelos que vem pro Brasil. De acordo com o diretor comercial da Girardi Autopeças, Leonardo Girardi, a situação do Brasil é bem diferente do país vizinho. O país não tem mais dificuldade de peças, pneus e a produção está no ritmo normal. Segundo ele, várias linhas de produção estão paradas em função da crise econômica e política que vive o país, com alguns setores paralisando e pedindo aumento salarial.
Conforme o diretor comercial, existe uma preocupação com o cenário na Argentina, no entanto, até o momento o mercado brasileiro não está sentindo o impacto da crise argentina. Leonardo afirma que a empresa está conseguindo comprar peças e pneus com facilidade e, nesta semana mesmo, recebeu um carregamento desses produtos. O diretor tranquiliza os clientes, que diferente do país vizinho, o Brasil não vai sofrer com desabastecimento de pneus.
Conforme Leonardo Girardi, a empresa trabalha principalmente com a linha de peças mecânicas para veículos, como embreagens, amortecedores, freios, escapamentos, itens do motor, entre outros. O diretor ressalta que a empresa não trabalha com pneus de moto e caminhão, mas tem diversas opções para veículos, caminhonetes e SUV. Os produtos são todos novos e de marcas conhecidas.
Fonte: Rádio Uirapuru