Ovelha fica pendurada em fiação após passagem de ciclone no RS
Uma ovelha foi encontrada morta e pendurada na fiação elétrica da Avenida Fernando Ferrari, na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul.
O animal foi avistado por moradores no local na última terça-feira, dia 5, após o nível de água baixar. Muçum foi uma das cidades mais atingidas pela passagem do ciclone extratropical no estado e registrou alagamentos em vários pontos.
Pelo menos 15 pessoas morreram na cidade, onde casas foram destruídas e foram registrados grandes prejuízos em plantações.
Outro seis dos óbitos foram confirmados na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Roca Sales, na Região dos Vales. Além disso, mais seis vítima morreram em municípios de outras regiões do estado, incluindo uma em Passo Fundo.
De acordo com o governador Eduardo Leite, é o maior volume de mortes em um evento climático na história do estado gaúcho.
“Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias”, afirmou.
Além das vítimas fatais, a Defesa Civil do governo do Rio Grande do Sul estima que 52.137 pessoas foram afetadas de alguma forma. Há 3.084 desalojados e 1.650 desabrigados. Ao todo, 67 cidades foram atingidas, especialmente na região do Vale do Taquari.
“Quero assegurar à população que estamos trabalhando com toda a dedicação. Centenas de pessoas foram resgatadas. Estamos muito dedicados para poder resgatar as pessoas que ainda estão em localidades afastadas. Agora é hora de cuidar das pessoas”, disse o governador.
RS AGORA