A Brigada Militar localizou na noite de sexta-feira (25), em São Valentim, uma caminhonete Strada, cabine dupla, que foi utilizada por assaltantes no roubo a um ônibus de excursão, no lado catarinense da serra do Goio-Ên.
O assalto ocorreu por volta das 22h30min, quando os criminosos obrigaram o coletivo a parar na rodovia. O motorista e os passageiros foram rendidos e os bandidos fugiram levando cerca de R$ 10 mil em dinheiro e pertences pessoais das vítimas.
Após o crime as vítimas seguiram viagem até encontrar um estabelecimento comercial onde puderam pedir ajuda e a polícia foi acionada.
De acordo com as informações repassadas para a polícia, quatro indivíduos usando armas longas teriam participado do assalto e fugido em direção ao lado gaúcho.
A Brigada Militar iniciou cerco, que resultou no acompanhamento da fuga da Strada com os autores do assalto. O carro, que havia sido roubado no município de Saldanha Marinho, foi abandonado em uma mata no interior de São Valentim. Foram realizadas buscas na área, mas os suspeitos não foram localizados.
Créditos: Alan Dias/ Jornal Bom Dia