Gato percorre 250km em motor de carro e escapa ileso
Morador de Estrela voltou da praia no domingo, 11, e só descobriu após trabalhar na segunda, 12
Um gato sobreviveu após ficar entre a bateria e o motor de um Honda Civic por mais de um dia e percorrer cerca de 250 quilômetros. O caso surpreendeu uma família de Estrela e trouxe apreensão para outra, de Capão da Canoa.
Marcelo Petter estava na casa do sogro, na praia, de onde retornou nesse domingo, 11. Na segunda-feira de manhã, 12, foi trabalhar em Lajeado e deixou o carro estacionado. Só após voltar para casa, no fim da tarde, descobriu o que havia acontecido. “Estava brincando com a minha sobrinha perto do carro, e talvez por ouvir voz de criança o gato começou a miar”, diz Petter, que teve dificuldade para retirar o animal do motor para então alimentá-lo. “Em nenhum momento anterior a gente ouviu qualquer barulho dele”.
De início, Petter não teve ideia de onde poderia ter vindo o animal, até que pediu para o cunhado dele, lá de Capão da Canoa, verificar se estavam procurando por um pet na vizinhança. Foi aí que descobriram: Frajola é o animal de estimação de uma família de Capão da Canoa, vizinha do sogro de Petter, que pulou uma janela da casa no domingo e não teria conseguido voltar, se escondendo no carro.
Saber o paradeiro do gato, em especial que estava bem após essa aventura, trouxe alívio para os donos. No trajeto, ele poderia ter se ferido ou morrido de diversas maneiras.
No próximo fim de semana, Frajola vai voltar para os donos, devolvendo a alegria para a família, em especial a uma criança que estava inconsolável pelo sumiço do gato. Desta vez, frajola vai com mais conforto.
Fonte: Agora No Vale