RGE registra boa aceitação em plano para migração para fatura digital
Em função do cenário atual da pandemia pela Covid-19, e seguindo a resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneél), a Rio Grande Energia (RGE) colocou à disposição dos clientes a alternativa da migração para a conta digital.
Assim, não seriam encaminhadas às caixas de correspondência as futuras. De acordo com a empresa, foi uma ação planejada para prevenir o contato dos clientes e colaboradores, responsáveis pelas entregas.
Após contato feito pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News, a RGE informou que promoveu a migração somente de cliente com potencial mapeado para migração para fatura digital, e que todos estão sendo comunicados pela empresa previamente.
Assim, foi aberta a opção de solicitar a conta em papel a qualquer momento, pelo aplicativo CPFL Energia ou pelos outros canais de atendimento. Entretanto, apenas 3% dos clientes que foram migrados para a conta digital fizeram essa solicitação, mostrando a boa aceitação por parte dos clientes.
Fonte: Planato News