Alerta para temporais no Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira (02), as condições para chuva aumentam no estado do Rio Grande do Sul. A circulação de ventos favorece a formação das nuvens carregadas que provocam chuva desde cedo no extremo oeste do estado, o que inclui a região de Uruguaiana. Há risco para temporais isolados nestas áreas no decorrer do dia. Em Bagé, Alegrete, Santiago e demais áreas do oeste do Rio Grande do Sul, a chuva acontece intercalando períodos de sol e não se descarta pancadas pontualmente fortes, com raios e rajadas de vento.
O sol ainda aparece nas demais áreas do estado e na região de Porto Alegre. As instabilidades aumentam a partir da tarde e a chuva retorna com risco de trovoadas.
Pode ventar no litoral do estado ao longo do dia, com rajadas entre 40-50 km/h
Na quarta-feira (03), a chuva ganha força! O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos por toda a região central e oeste do estado. São previstos volumes significativos de chuva no decorrer do dia e não se descarta chuva forma em forma de temporais.
No nordeste e leste gaúcho, faz sol, mas não se pode descartar pancadas de chuva a tarde, com raios e trovoadas, sobre a região de Erechim, Passo Fundo e na capital, Porto Alegre. Nestas áreas, a chuva também pode vir de forma expressiva ao longo da quarta-feira.
Chuva começa perder força, mas não para
O volume de chuva diminui no estado a partir desta quinta-feira (03), mas ainda há condições para pancadas de chuva fraca ao longo do dia na maioria das áreas do estado. O tempo fica firme apenas em áreas do extremo oeste gaúcho, o que inclui a região de Uruguaiana.
A semana que começou marcada por tempo seco e quente no estado termina mais úmida e com temperaturas mais amenas!
Fonte: Clima Tempo