Câmara de Vereadores de Áurea – RS, no ano de 2021, não realizou a apreciação de projeto de lei que permitia a doação de parte do salário do Vice Prefeito Beto Omizollo, com destinação específica para a área da saúde.
Prefeito em exercício reenviou a iniciativa neste ano de 2022, de forma ainda mais específica e convocou reunião extraordinária com urgência para que a Câmara Municipal possa realizar a apreciação desta e de outras matérias de interesse da comunidade.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ÁUREA – RS ENVIA PROJETO DE LEI PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA RECEBER DOAÇÃO DE PARTE DOS SUBSÍDIOS DO VICEPREFEITO MUNICIPAL. Nesta semana a Administração Municipal de Áurea – RS encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores do Município o Projeto de Lei Municipal nº 010/2022 que tem por objetivo receber em doação com encargos parte dos subsídios recebidos pelo Vice Prefeito Municipal durante o ano de 2021 e no primeiro mês do ano de 2022, deduzidos os impostos. O VicePrefeito Alberto Roque Omizzolo que se se encontra na chefia do Poder Executivo em razão do período de gozo de férias do Prefeito Municipal Antonio Jorge Slussarek explica que ainda no ano de 2021 havia manifestado a intenção de efetuar a doação de parte dos subsídios que percebe na condição de Vice-Prefeito Municipal sendo que naquela oportunidade a Administração Municipal havia encaminhado Projeto de Lei contemplando o recebimento da doação e não tendo ocorrido a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2021. Agora novamente o Vice-Prefeito manifestou a intenção de realizar a doação de parte de seus subsídios visando colaborar com a área da saúde. O Prefeito Municipal em exercício esclareceu que o Projeto de Lei encaminhado ao Poder Legislativo contempla a possibilidade do Município receber em doação a importância de R$ desde que aplique exclusivamente 40.000,00 (quarenta mil reais), pagamento de despesas com a realização de vinte e uma (21) cirurgias e procedimentos eletivos de média complexidade na área de oftalmologia as quais serão realizadas junto a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba – RS mediante Convênio a ser firmado pela Municipalidade e beneficiarão inúmeras pessoas da comunidade. O Gestor referiu ainda que que o Município não terá quaisquer despesas para perfectibilizar o recebimento da doação proposta. Emocionado, Beto afirmou que a população de Áurea – RS já lhe proporcionou inúmeras alegrias e experiências marcantes de vida e que nesta fase da vida especialmente em razão da Pandemia provocada pelo COVID-19 – entende que é momento de todos refletirem e deixarem de lado as vaidades políticas e pensarem no bem estar das pessoas.
O Dr. Wesley Nazzari responsável técnico pela unidade JPII destaca que a cirurgia de catarata retoma a visão de quem é acometido pela patologia e dá qualidade de vida aos pacientes, além destes voltarem a ter a visão praticamente normal (de 80 a 100 por cento) e salienta emocionado: “os olhos são a base de tudo. Não há prazer sem a visão. Não há graça de viver assim. Vamos zerar a fila sim e devolver a dignidade a estas pessoas. A saúde do nosso povo é o nosso maior objetivo. Parabéns ao Beto Omizzolo por doar parte de seu salário com vistas à recuperação da dignidade destes pacientes e temos a confiança de que todos os Vereadores irão se posicionar favoráveis a iniciativa apresentada”. Fonte: PM ÁUREA – POLSKA FM NOTÍCIAS DIVISÃO DE REPORTAGENS