Continua grave o quadro de saúde da menina de 10 anos brutalmente agredida por um criminosos em Itatiba do Sul/RS. O caso que ocorreu na tarde de terça-feira (29), por volta das 14h30, abalou a comunidade regional pela agressividade. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de agressão no povoado de Sete Lagoas, interior de Itatiba.
No local, a criança estava brincando com sua bicicleta no momento em que um homem, sem motivos, a agrediu com um pedaço de madeira e a deixou gravemente ferida. Uma idosa, de 70 anos, tentou ajudá-la e acabou sendo agredida também.
A criança e a idosa foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Municipal São Roque do município. Devido a gravidade dos ferimentos, foram transferidas até Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. A criança precisou ser encaminhada com urgência para um leito especializado do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
O bandido, com inúmeras passagens pela polícia, foi preso em casa pela Brigada Militar, ele ainda tentou agredir os policiais. O homem foi contido e preso. Diante dos fatos o autor de 43 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia local onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece a disposição da justiça. Ele tem vasta ficha criminal como homicídios, ameaças, incêndios, porte ilegal de arma, entre muitos outros crimes.
A menina continua internada em um leito de CTI no hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Novos exames estão sendo feitos para monitorar o quadro clínico que permanece estável e sem febre. Procedimento cirúrgico está descartado no momento.
Amigos e familiares estão fazendo campanhas para doação de sangue e de recursos para a família que mora a 125 km de Passo Fundo.
Doações em dinheiro podem ser efetuadas através do PIX 49703714072 (chave CPF).
”Quem não puder ajudar que ore, reze e envie energias positivas para nossa princesa”, informam os familiares.
A senhora de 70 anos que foi agredida enquanto tentava salvar a criança também segue hospitalizada. Ela está internada na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim onde passou por cirurgia nos dois braços após as agressões.
Fonte: Portal Tchê