Detento faz buraco na parede de presídio para trocar nudes com a namorada presa
Um detento que trocava nudes com outra interna foi flagrado com dois celulares e uma câmera fotográfica em uma unidade prisional de Blumenau, no Vale do Itajaí, informou o Poder Judiciário nesta quinta-feira (31). O uso desses eletrônicos é proibido nas cadeias.
Como sanção, ele perdeu benefícios, como a progressão de regime e teve a data-base para cumprimento de pena alterada. Um processo administrativo disciplinar também foi instaurado para apurar a conduta do apenado. O g1 não conseguiu contato com a defesa do detento.
Em 18 de abril, policiais penais foram conferir a oficina onde ele trabalhava após informações de que, na condição de regalia, ele teria feito um buraco em uma das paredes do local, com abertura de acesso a uma galeria adjacente.
O buraco teria sido aberto para que ele pudesse repassar diversos objetos para uma detenta com quem o investigado tinha um relacionamento amoroso.
Na oficina, os policiais encontraram dois celulares, um carregador e uma câmera fotográfica com fotos de nudez tanto do detento como da detenta, além de uma carta de outro interno e de um monitor com leitor de DVD em uma caixa de madeira fechada com cadeado, que continha conteúdo pornográfico.
Fonte: G1 SC