Dois homens foram presos no município de Casca quando deslocavam para Erechim onde fariam a entrega de drogas e armas. As prisões foram realizadas pela Brigada Militar (BM), na noite de sábado (4).
Conforme informações divulgadas pelo jornal O Nacional, a BM recebeu ligação, via 190, informando sobre duas pessoas transitando em um veículo suspeito pela área rural do município. Guarnições de Casca e Santo Antônio do Palma, foram deslocadas para a área, iniciaram averiguações e abordaram um Fiat/Palio, placas de Navegantes/SC.
O condutor, de 21 anos, estava sozinho no carro e não soube explicar o que fazia na localidade rural. Em revista no veículo foram encontrados pertences e documentos de uma segunda pessoa.
Drogas e armas na mata
Os policiais iniciaram buscas nas redondezas e encontraram em um local de difícil acesso na mata, 18,8 quilos de maconha, 1,8 quilo de crack, 2,1 quilos de cocaína, duas pistolas Argentinas, calibre 380, quatro carregadores, munições e um celular.
O condutor do Palio relatou que estava trazendo o material de Porto Alegre e iria entrega-lo na cidade de Erechim, para pagar uma dívida de drogas. Disse ainda que havia abandonado tudo na mata e buscaria mais tarde.
Comparsa
Ele contou ainda que estava acompanhado por um conhecido, que teria fugido a pé pela rodovia quando suspeitaram que poderiam ser abordados. As guarnições efetuaram buscas e encontraram na rodoviária o rapaz, de 20 anos. Ele aguardava ônibus para Erechim.
A dupla foi encaminhada para o Hospital Santa Lúcia, de Casca, onde passaram por exames de lesões, conduzida para a Delegacia de Polícia de Marau, para a lavratura do flagrante, e conduzida para o Presídio de Passo Fundo.
Créditos: Jornal Bom Dia|Alan Dias com informações de O Nacional