Foi apresentada para comunidade de Nonoai, na última terça-feira o projeto de como deve ficar e funcionar a Galeria de Testes que será construído no Goio-Ên. O evento que ocorreu no Clube Recreativo reuniu prefeitos, empresários, investidores e autoridades locais.
Conforme a Prefeita Municipal, Adriane Perin de Oliveira a galeria é a segunda do mundo, a primeira está localizada nas proximidades de Zurique na Suíça. A de Nonoai será a única na América Latina.
Segundo a administração o projeto surgiu da necessidade de grandes empresas mundiais associadas, que trabalham com equipamentos, explosivos de precisão, máquinas de escavação subterrânea, de terem um lugar para fazer seus testes e mostrar essa tecnologia e inovações desse mercado, a quem trabalha com ela. Consequentemente despertar o interesse de pesquisas e estudos de universidades que tem cursos relacionados a esse tipo de trabalho.
Investimento totalmente privado oriundo de participação dessas empresas que precisavam diminuir os custos das demonstrações em um lugar na América Latina com geologia e logística que favorecessem esses testes. Desde o ano passado a área vem sendo estudada. A logística observada e o fato de estarmos próximos a vocês especialmente do aeroporto de Chapecó também foi um fator determinante da escolha do lugar.
Investidores mundiais acompanharão a apresentação de maneira on-line.
Fonte: Portal Nonoai