Golpistas se passam por funcionários da Vigilância Sanitária para conseguir hackear whatsapp
A malandragem não tem limites e depois que o Aplicativo WhatsApp se popularizou, surgiram vários golpes com objetivo de conseguir dinheiro fácil. O mais recente deles têm como alvo os estabelecimentos comerciais.
Golpistas estão se passando por funcionários da Vigilância Sanitária e por meio de contato telefônico acabam hackeando a conta de whatsApp usada pelo estabelecimento, usando-a em seguida para direcionar pix e transferências de pagamentos de clientes em seu favor.
Um estabelecimento comercial do ramo de gastronomia de Joaçaba foi vítima e outro também recebeu ligações.
A proprietária do estabelecimento que teve a conta hackeada alerta que os golpistas ligam para o estabelecimento se passando por funcionários da Vigilância Sanitária, dizendo que há uma denúncia por conta do não uso de máscaras no local e levam a conversa até um momento em que pedem para quem está na linha repassar um código de verificação que enviam no WhatsApp e desta forma conseguem hackear a conta.
Após isso, passam a falar com os clientes pedindo que pix e transferências de valor referente à pagamentos sejam direcionados para eles. (Éder Luiz)
Fonte: Atual FM