➤ OUÇA NOSSA RÁDIO AO VIVO
Notícias

História de sucesso chega ao fim: Piá encerra atividades em sua fábrica

A notícia do fechamento da fábrica de alimentos, a Cooperativa Piá, depois de 19 anos de operação na cidade de Taquara é um acontecimento impactante tanto para a empresa quanto para a comunidade local.

O encerramento das atividades na cidade pode ter implicações significativas para a economia da região e para os funcionários que serão afetados pela demissão em massa.

A Piá é uma empresa alimentícia brasileira, fundada em 1972, localizada no estado do Rio Grande do Sul. A companhia se dedica à produção e comercialização de laticínios, como leite, queijos, manteiga e iogurtes, além de produtos à base de soja.

Com mais de quatro décadas de atuação no mercado, a Piá se consolidou como uma das principais marcas de laticínios no sul do país.

A empresa é uma das mais tradicionais do ramo de alimentos, e apesar de sua trajetória de sucesso, a Piá anunciou o encerramento de suas atividades em uma de suas fábricas.

 

 

Essa decisão tem gerado grande repercussão na mídia e entre os consumidores e levanta questões sobre as razões por trás dessa escolha e suas implicações para a empresa e para a comunidade local.

A fábrica de Taquara terá suas portas fechadas após a empresa enfrentar uma grave crise financeira, com um endividamento milionário. A cooperativa acumulou uma dívida de R$60 milhões, registrada em 2022. Dessa quantia de débitos em aberto, apenas R$20 milhões foram pagos aos bancos.

Quando os rumores sobre o encerramento das atividades da unidade de Taquara começaram a circular, a empresa negou a informação, mas não demorou muito até confirmar a notícia. Até o momento, não se sabe para qual cidade a companhia irá se deslocar nem os planos de negócios para tentar se reerguer dessa crise econômica.

Mesmo com fortes especulações de que a empresa estaria declarando falência, a assessoria nega os boatos e afirma que apenas a unidade de Taquara será encerrada para ser realocada para outra cidade.

Créditos: Capitalist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo