Idosa choca médicos ao ter primeiro filho em idade avançada; veja o que se sabe
Uma idosa se tornou uma das “mães mais velhas do mundo” ao dar à luz ao seu primeiro filho aos 70 anos. Jivunben Rabari e o marido Maldhari, de 75 anos, tentam ter um bebê há anos e só conseguiram graças à fertilização in vitro.
O casal mora em um vilarejo da Índia e está casado há 45 anos. A mulher disse não ter identidade para comprovar a idade, mas insistiu ter 70 anos ao repórteres do Daily Mirror.
Durante a entrevista, um dos médicos envolvidos no procedimento lembrou da insistência do casal para realizar a fertilização. “Quando eles nos procuraram, dissemos que eles não poderiam ter filhos tão velhos, mas eles insistiram. Eles disseram que muitos de seus familiares também o fizeram. Este é um dos casos mais raros que já vi”, afirmou Naresh Bhanushali.
Recorde também é da Índia
Apesar de ser uma das mais velhas a ser mãe, a idosa não bateu o recorde, que pertence a outra indiana. Mangayamma Yaramati é considerada a mulher mais velha do mundo a dar à luz. Ela foi mãe de gêmeos por fertilização in vitro aos 74 anos. O parto aconteceu em setembro de 2019.
Fonte: ND Mais