Lideranças querem asfaltamento da ERS 477
Manifestação ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (14), em Centenário.
Prefeitos, ex-prefeitos, empresários, lideranças regionais se reuniram na tarde da última sexta-feira (14), em Centenário, para manifestar apoio ao asfaltamento da ERS 477. Atualmente, a rodovia que duas grandes regiões do norte e nordeste do estado, os municípios da Amau e da Amunor, tem 20 quilômetros sem pavimentação entre os municípios de Áurea, Centenário e Carlos Gomes.
A ERS 477 é conhecida como a estrada do desenvolvimento porque, diariamente, centenas de veículos de todos os tamanhos circulam por ela, movimentando comércio, indústria, serviços e o agronegócio do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao todo, o asfaltamento dos 20 quilômetros beneficiaria 51 municípios das duas regiões, envolvendo 368.370 pessoas. Juntas as regiões da Amau e Amunor apresentaram um ICMS de mais de R$ 13 bilhões em 2020.
O prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho), disse que a rodovia é muito importante para o município, mas também para toda região, Amau e Amunor, e que se ela for asfaltada vai gerar mais qualidade de vida para a população, desenvolvimento e renda.
O asfaltamento da ERS 477 é muito importante porque vai contribuir para o desenvolvimento de duas grandes regiões, facilitando o escoamento da produção agrícola e industrial, afirma o prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, afirma que.
“A ERS 477 é fundamental para o desenvolvimento de Áurea e de toda região, além de fazer a ligação com o estado de Santa Catarina”, afirma o prefeito de Áurea, Antônio Jorge Slussarek.
Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis, a ligação asfáltica pela ERS 477 vai melhorar diversos setores como a área da saúde, educação, agricultura, pecuária e indústria. Vai facilitar o deslocamento de carros e caminhões, e também possibilitar que o turismo regional se desenvolva. Polis apoia o asfaltamento da ERS 477 já que é uma obra necessária.
Fonte: Jornal Bom Dia