Moradores relatam pânico ao se deparar com lobisomem em SC
O assunto do momento em Orleans, no Sul catarinense, é o “Lobisomem de Pindotiba”. Na internet, alguns moradores brincam com a situação e fazem até memes, já outros relatam episódios de terror depois de ficar frente a frente com a criatura.
A lenda do homem, que tem a capacidade de se transformar em lobo, é antiga na cidade. De acordo com a população, ele já convive há muito tempo entre eles. O paradeiro seria próximo à “Ponte do Tico”, em uma rua escura com poucas casas.
“Meu sogro me contou uma vez que viu o lobisomem há um tempo. Então, um dia meu fusca pifou na ponte. Era quase meia noite. Tive que descer e começar a empurrar, nisso escutei um barulho e não sabia se empurrava ou chorava. A sorte que o fusca pegou, e eu vazei”, conta a moradora Fabiana Mota.
Atualmente, ela reside em Tubarão com o marido, mas já morou por muito tempo no distrito de Pindotiba. “A família inteira do meu esposo é de lá. Tem muitas histórias. O pessoal conta que tem a noiva que aparece na ponte, a menina que foi morta pelo pai e uma galinha sem cabeça diz.
Pânico
Além dela, outros moradores contam na internet suas experiências nada amigáveis com o “Lobisomem de Pindotiba”. “Eu já vi, mas nunca mais quero ver. Dá muito medo e de tremer as pernas”, escreveu.
“Vi o bichano atrás de umas bananeiras. Ele tinha os olhos vermelhos e as orelhas enormes. Ficava olhando fixo para mim […]. Eu chego a me arrepiar de tão sinistro que é”, contou outra moradora.
Memes
Há também quem aproveita o momento para fazer piada sobre a situação. Alguns usuários brincaram dizendo que o lobisomem já estava preso e outros que ele estava participando de uma série.
Houve pessoas também curiosas sobre a aparência do ser místico. “Se for o Jacob Black do filme Crepúsculo, tô dentro”, brincou uma moradora. O comentário foi em referencia ao ator Taylor Lautner que interpreta o personagem no cinema.
Polícia
A reportagem tenta contato com as autoridades policias da cidade para saber sobre o caso, mas até o fechamento da matéria não houve respostas. O espaço está aberto.
Informações de ND Mais