A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada do sábado (21), a Operação Nacional ONEESCA VI, com foco na prevenção e repressão dos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
No Rio Grande do Sul, a operação mobilizou uma força-tarefa que atuou em 10 pontos de vulnerabilidade, locais identificados pela PRF como aqueles com maiores chances de se encontrar crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, localizados em Montenegro, Paverama, Lajeado, Sarandi e na cidade de Erechim. Foram abordadas 88 pessoas em locais como casas de prostituição e afins.
Em uma boate localizada às margens da BR 386, no município de Paverama, os PRFs encontraram 7 adolescentes, sendo 3 rapazes e 4 meninas. Eles foram retirados do local e encaminhados para o conselho tutelar da região.
Muito além do caráter repressivo, as operações ONEESCA têm o objetivo de proteção da infância e adolescência. Para isso, toda a rede de proteção conta com telefones para denúncia: Fone 191, número da emergência da PRF.
Fonte: Ascom / PRF