➤ OUÇA NOSSA RÁDIO AO VIVO
Notícias

Vacas consolam amiga que seria levada para matadouro

Se você está com medo, seu coração dispara. Se você sentir uma dor forte, você grita. E a tristeza te invadir, as lágrimas vão escapar de seus olhos sem que você seja capaz de remediar. Infelizmente, muitos ainda não perceberam que os animais também sentem tudo. Sentem alegria, tristeza, calor, frio, angústia e estresse .

As vacas, por exemplo, são animais excepcionais, gigantes gentis capazes de exibir suas emoções de maneiras diferentes. Sua inteligência significa que podem se lembrar de coisas por muito tempo. Elas interagem socialmente de uma forma muito complexa, desenvolvem amizades. E ainda têm a capacidade de lembrar experiências ruins vividas com outras vacas.

Um fotografo conseguiu registrar esse aspecto que talvez não tenha sido analisado em detalhes em animais. Em algumas de suas imagens, vacas podem ser vistas mostrando seu carinho e confortando-se mutuamente. Isso após ter escolhido uma do rebanho para ser abatida.

Entre elas há uma que usa uma venda branca como sinal de ter sido escolhida para morrer naquele dia. Enquanto as outras duas criaturas que estão próximas a ela, separadas por uma cerca, tentam confortá-la.

Você pode ver claramente a dor e a sensação de opressão entre este trio de animais. Não foi à toa que as imagens viraram imediatamente nas redes sociais.

Este fotógrafo profissional alcançou portanto cerca de 2.300 curtidas e dezenas de comentários de utilizadores. Estes sensibilizados então para o triste destino que aguardava o pobre animal.

Assim, por tudo isso, destacamos a capacidade de sentir das vacas e a necessidade do consumidor se informar. Fazer um consumo responsável e levar isso em consideração na hora da compra.

Quando pensamos no mundo animal, frequentemente excluímos e subestimamos sua capacidade de sentir.

O sentimento é comum a todas as espécies. E é no entanto é uma demonstração de inteligência.

Fonte: Zoorprendente

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo