➤ OUÇA NOSSA RÁDIO AO VIVO
Notícias

Fiscalização em Erechim resulta na apreensão de 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo

Em continuidade ao trabalho realizado pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, cinco estabelecimentos foram vistoriados em Erechim, no norte do Estado, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro. Durante a ação, foram apreendidas e inutilizadas 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais fiscalizados foram autuados, sendo que um mercado foi totalmente interditado e outro, parcialmente (açougue e depósito), devido às péssimas condições de higiene.

Segundo os registros da fiscalização, foi constatado que uma grande quantidade de carne apresentava problemas, como falta de procedência, temperatura inadequada e deterioração, além de alimentos vencidos, armazenados de maneira incorreta e com presença de mofo. Além disso, produtos como soda cáustica e raticida, cuja venda é proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, da Promotoria de Justiça de Erechim, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Fonte: Rede Grande Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo